SAP Forum Brasil chega a 17ª edição

Maior evento de negócios da América Latina será realizado entre os dias 19 e 21 de março, em São Paulo

O Transamérica Expo Center sedia, entre os dias 19 e 21 de março, a 17ª edição do SAP Forum Brasil, maior evento de negócios da América Latina, que este ano tem o tema “Transforme o Impossível em Realidade”. Pela primeira vez no local, o evento este ano conta com mais de 16 mil metros quadrados, metade disso dedicada ao espaço de exposições. Acompanhe aqui a programação completa do evento, com detalhes sobre o Congresso, as sessões paralelas e a área de exposição:

http://www.sap.com/brazil/events/sapbrazil_forum/index.epx

Para esta edição, a expectativa dos organizadores é que o evento reúna mais de 7,5 mil visitantes únicos durante os três dias, incluindo aí clientes, parceiros e especialistas da SAP nas mais diversas áreas. Ao todo, são mais de 200 sessões, demonstrações de soluções e atividades exclusivas.

Tradicionalmente, o Forum reúne conteúdo técnico e de negócios relevante para os participantes. Este ano, a palestra de abertura será de ninguém menos que Henrique Meirelles, ex-presidente do Banco Central. “A cada ano o SAP Forum Brasil se consolida como um espaço onde a comunidade de negócios se reúne para debater o que há de mais atual em gestão e sua importância para a evolução do mercado brasileiro”, afirma Diego Dzodan, presidente da SAP Brasil.

Não por acaso, o evento é palco de lançamentos de produtos e, também, de discussões em torno de conceitos e metodologias de gestão. No primeiro grupo, o destaque fica por conta do lançamento do SAP® Business One que funciona sobre a plataforma SAP HANA®. É a primeira solução para gestão empresarial que trabalha completamente em um ambiente de computação in-memory desenvolvida para pequenas e médias empresas (PMEs).

No segundo, o evento demonstra, na prática, o uso da metodologia Design Thinking para a criação de produtos e soluções. A prática começa a atrair parceiros para o ecossistema SAP. É o caso da MJV, primeira consultoria brasileira a firmar parceria com a SAP na área. Como parte da parceria a MJV está iniciando o processo de treinamento de consultores nos produtos HANA e BI com o objetivo de transformar as soluções inovadoras identificadas em campo.

Pequenas e médias empresas
O Forum também conta com uma programação dedicada exclusivamente às pequenas e médias empresas. A gerente de marketing para SMB da SAP Brasil, Marcelle Paiva, afirma que as iniciativas planejadas, mais que promover a solução SAP Business One, estimulam o empreendedorismo e o profissionalismo entre as pequenas e médias. “Um exemplo é o coaching virtual que oferecemos aos empreendedores que estiverem no evento”, afirma.

Este treinamento tem dicas e orientações de especialistas como o coordenador do núcleo de empreendedorismo da FAAP - Marcos Hashimoto e o CEO do Fasano, Paulo Antunes; e de executivos da SAP Brasil, como Sandra Vaz, vice-presidente de vendas e ecossistema de canais, e Gustavo Amorim, diretor de marketing.

Também com foco em empreendedores, o Forum terá, nos dias 20 e 21, uma sala temática chamada “Desafios do Empreendedor”. Este espaço vai abrigar aproximadamente 16 palestras e/ou painéis de debate, que deverão fornecer informações relevantes para o aprimoramento da gestão de pequenas e médias empresas.

Mobilidade

O público do SAP Forum conta também com dois aplicativos móveis que terão a função de otimizar sua locomoção, dentro e fora do evento. Os aplicativos Time2Go e Mobile Guide, disponíveis para os sistemas operacionais iOS e Android.

O Time2Go foi criado pelos desenvolvedores do SAP Labs, em São Leopoldo (RS), com base na plataforma de Cloud Computing da SAP, e foi adaptado às necessidades do público do SAP Forum Brasil. “No evento temos cinco vans que poderão ser utilizadas pelo público”, conta Gustavo Amorim, diretor de marketing da SAP Brasil. As vans circulam entre três pontos pré-determinados: o aeroporto de Congonhas, a sede de SAP no edifício Rochaverá e o Transamérica Expo Center. “Quem tiver o aplicativo pode se programar para utilizar o serviço de vans para se locomover entre estes três pontos”, diz Amorim.

Uma vez dentro do SAP Forum Brasil, os participantes podem usar o Mobile Guide, aplicativo que reúne características de mobilidade e redes sociais para consultar não apenas o mapa do evento, como também sua grade de palestras, sessões de treinamento e todas as informações relacionadas. “Depois de cadastrado, o usuário poderá fazer check-in nas áreas em que estiver, e postar fotos e comentários sobre o que estiver assistindo”, explica Amorim.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554