SAP amplia capacidade da plataforma SAP HANA como banco de dados

SAP Business Suite powered by SAP HANA permite que plataforma de computação em memória seja usada como único banco de dados para clientes do sistema de gestão, permitindo transações e análises em tempo real

A SAP anuncia a ampliação das funcionalidades do SAP HANA com o lançamento do SAP Business Suite powered by SAP HANA, uma nova opção para os clientes que usam o software de gestão da SAP. Com a solução, os usuários podem optar por usar o SAP HANA como o seu único banco de dados, capaz de capturar e analisar dados transacionais em tempo real, de forma integrada, por meio de sua plataforma de computação em memória. Os clientes ganham a capacidade de conduzir os seus negócios em tempo real, com a oportunidade de transacionar, analisar e fazer previsões instantâneas de forma proativa e, mais importante, traduzindo as ideias em ações imediatas e eliminando a complexidade de sistemas e dados redundantes.

O SAP Business Suite powered by SAP HANA redefine a velocidade e a inovação para as empresas e abre um novo mundo de oportunidades de crescimento. Os usuários agora podem gerenciar todos os processos de negócios de missão crítica em tempo real, como planejamento, execução, relatórios e análise usando os mesmos dados relevantes "ao vivo". Ao operar em um ambiente de desenvolvimento aberto, o novo SAP Business Suite permite a análise operacional e a geração de relatórios a partir de dados em tempo real. A SAP desenvolveu um pacote de serviços não disruptivos para explorar os benefícios do novo SAP Business Suite e também oferece soluções de rápida implementação (RDS – Rapid Deployment Solutions), caso o cliente opte por migrar o seu banco de dados atual para a plataforma SAP HANA.

“Essa inovação foi desenvolvida para gerar novo valor ao longo dos processos e para mudar fundamentalmente a forma como as empresas fazem negócios e interagem umas com as outras”, explica Leandro Baran, vice-presidente de Inovação da SAP Brasil. “A solução cobre uma ampla variedade de cenários, incluindo análise de marketing, fechamento financeiro, gestão de recebíveis, planejamento de recursos materiais e análise de comportamentos sociais e de consumo, o que garante muito mais inteligência de negócios e agilidade na tomada de decisões para os clientes”, reforça.

Com essa moderna plataforma, a SAP ajuda as empresas a transformar seus negócios em tempo real com o mínimo de interrupção para obter benefícios como inovação mais inteligente, processos mais rápidos e interações mais simples.

"Em 2010, o Dr. Hasso Plattner, fundador e presidente do Conselho de Supervisão da SAP, descreveu uma visão ousada sobre como o SAP HANA estaria no cerne da renovação intelectual da companhia e como transformaria as aplicações novas e existentes. Temos cumprido consistentemente essa visão nos últimos dois anos e hoje é um marco importante desse compromisso, pois estamos permitindo que o SAP Business Suite explore o poder do SAP HANA", afirma Dr. Vishal Sikka, membro do Conselho Executivo da SAP, responsável por Tecnologia e Inovação. "Agora o software presente no centro de milhares das empresas mais bem administradas do mundo pode trabalhar e processar tão rápido quanto nossa imaginação. Podemos eliminar a tradicional necessidade de ter de optar entre custo e desempenho e reinventar os negócios em tempo real, além de simplificar significativamente os cenários de nossos clientes, juntamente com um forte ecossistema aberto de parceiros. O SAP Business Suite continua sendo totalmente compatível e otimizando todos os principais bancos de dados do setor, o que comprova ainda mais nosso compromisso com sistemas abertos e a inovação sem interrupções."

Processos mais rápidos

Com o SAP Business Suite powered by SAP HANA, as empresas podem acelerar seus principais negócios de modo significativo e evoluir rumo a cenários de tempo real.

"Com o ritmo acelerado dos negócios e ciclos de decisão cada vez mais curtos, há uma crescente demanda por reduzir o tempo necessário para capturar, analisar e agir sobre as informações", explica Henry Morris, vice-presidente sênior para grupos de pesquisa mundial da IDC sobre Software, Serviços e Big Data bem como Conselho Executivo de Vendas e Marketing. "O SAP Business Suite powered by SAP HANA é uma resposta para essa necessidade. Ao combinar o processamento de transações e análise em uma única plataforma, o SAP HANA pode trabalhar com um sistema misto de registros e decisões. A integração do gerenciamento de transações com a gestão de decisões em tempo real elimina atrasos e ineficiências inerentes aos sistemas paralelos de inteligência de negócios e operações. Isso permite que funcionários tomem decisões táticas, operacionais e estratégicas melhores com base em dados relevantes, granulares disponíveis no momento."

Escolha aberta e total apoio aos clientes

A SAP continua empenhada em apoiar a decisão dos clientes para fornecedores e tecnologias de banco de dados. A companhia vai continuar oferecendo inovações para todos os bancos de dados e trabalhando com parceiros para apoiar essas inovações, que podem incluir otimizações de computação em memória.

Para aqueles clientes que optarem por migrar para o SAP HANA, a companhia vai fornecer um conjunto abrangente de serviços, soluções de rápida implementação (RDS), bem como consultores capacitados a partir de um grande ecossistema de parceiros. Uma solução especial de rápida implementação, prevista para ser lançada no primeiro trimestre de 2013, foi projetada para que clientes possam adotá-la em menos de seis meses e vai oferecer um pacote completo de software pré-configurado, serviços de implementação, conteúdo e treinamento para usuários finais por um preço e escopo fixos. Para acelerar ainda mais a adoção, a companhia utilizou feedback de clientes e grupos de usuários SAP para que o modelo de preços seja semelhante ao modo como os clientes atualmente adquirem bancos de dados. Este modelo de preços será baseado em uma porcentagem do valor da aplicação e é extremamente competitivo em relação a alternativas do mercado.

Essas inovações também são planejadas para soluções SAP Business All-in-One, permitindo assim que empresas de todos os tamanhos se beneficiem com a plataforma SAP HANA. Em conjunto com as aplicações do SAP Business Suite powered by SAP HANA, essas soluções vão gerar novas vendas, oportunidades de negócios e serviços para todo o ecossistema de parceiros.

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 232 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.