Forrester Research aponta SAP como líder em Big Data

SAP se diferencia ao colocar sua plataforma de computação em memória, SAP HANA, no centro de suas ofertas

A Forrester Research, empresa independente de pesquisa, apontou a SAP como líder no relatório "The Forrester Wave: Big Data Predictive Analytics Solutions, Q1 2013”. Na avaliação, a SAP foi nomeada líder por sua sólida arquitetura e estratégia e citada como destaque em relação aos concorrentes ao colocar sua plataforma de computação em memória, SAP HANA, no centro de suas soluções.

"Em menos de dois anos, a SAP foi capaz de se estabelecer como líder de mercado na área de análise preditiva ´Big Data´ graças aos recursos de visão em tempo real da plataforma SAP HANA e seu ecossistema em expansão", afirma Steve Lucas, vice-presidente executivo e gerente-geral de Banco de Dados & Plataforma Tecnológica da SAP. "A SAP se compromete em ajudar nossos clientes a inovar por meio do uso de novas aplicações intuitivas, fáceis de implementar e desenvolvidas sobre nossa plataforma SAP HANA, que opera em tempo real."

A Forrester avaliou os pontos fortes e fracos de 10 empresas em relação a 51 critérios que refletem os requisitos de fornecedores de soluções de análise preditiva "Big Data". Entre outros fatores, esses critérios incluíram as atuais ofertas, a estratégia e a presença no mercado. De acordo com a Forrester, os fornecedores na categoria de líder oferecem um rico conjunto de algoritmos para analisar dados, arquiteturas que podem trabalhar com "Big Data" e ferramentas para análise de informações que abrangem o ciclo de vida de análise preditiva completo.

De acordo com o relatório, "a SAP também se diferencia ao colocar sua plataforma de computação em memória SAP HANA no centro de suas ofertas, incluindo uma biblioteca de análise preditiva (Predictive Analytics Library - PAL) no banco de dados, e (...) uma ferramenta de modelagem".

O SAP HANA, revolucionária plataforma in-memory da SAP, ajuda as organizações a destravar o valor de negócio do "Big Data", permitindo acessar e apresentar informações de modo 10.000 a 100.000 vezes mais rápido do que antes. Com as visões em tempo real, as empresas podem agir rapidamente à medida que novos cenários de negócios se desenrolam.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.