SAP firma contrato com Formers para oferta de mobilidade como serviço

A Formers, que já é parceira da SAP para implementação e venda de licenças, passa a oferecer ao mercado soluções de mobilidade como SaaS

A SAP Brasil celebra o seu primeiro contrato de ITO (Infrastructure Transformation Outsourcing) de mobilidade com foco no setor de varejo no país. O acordo foi firmado com a Formers, que já era um importante parceiro da SAP para venda de licenças, serviços e implementação a clientes brasileiros, além de membro do SAP Co-Innovation Lab Brasil (COIL).
Pelo contrato, a Formers passa a ofertar soluções de mobilidade da SAP também como serviço, na modalidade SaaS (Software as a Service), cobrando pelo uso mensal das licenças. Ao invés do cliente comprar a solução de mobilidade da SAP e ativar as licenças em sua própria infraestrutura, o parceiro as comercializa como serviço. “Isso é muito importante e estratégico para os clientes, que conseguem inovar o seu negócio com aplicações na nuvem e implementá-las de forma fácil e rápida, além de aprovar o investimento mais facilmente e ter um retorno sobre ele rapidamente”, avalia Sandra Vaz, vice-presidente de Ecossistema e Canais da SAP Brasil.

A Formers foi escolhida para ser a primeira parceira de ITO de mobilidade justamente por sua dedicação e especialização no segmento varejista. O ITO com o parceiro é pioneiro no Brasil para as soluções de mobilidade com foco em varejo. “Nos últimos tempos a SAP estreitou a relação com a Formers a tal ponto que identificou que eles tinham um apetite muito grande por mobilidade”, afirma a executiva. Sandra destaca ainda que o ITO de mobilidade preenche um espaço importante no go-to-market da SAP Brasil, pois permite a competição com soluções de nicho.

Guilherme Joventino, diretor-executivo da Formers, acredita que o contrato de ITO será uma excelente oportunidade de novos negócios para a Formers. “Passamos a contar com uma oferta atraente e inovadora para empresas de todos os portes”, avalia.  Tamanha é a confiança da Formers no novo modelo de oferta, que, dentre as ações planejadas pela empresa para o próximo ano está um intenso trabalho de divulgação do contrato de ITO durante o SAP Forum 2013, marcado para o primeiro trimestre do ano. Na ocasião, a Formers pretende apresentar propostas de inovação em mobilidade aplicadas ao segmento de varejo.

Sobre a Formers
Com sede em São Paulo e unidades no Rio de Janeiro e Porto Alegre, a Formers é uma empresa brasileira especializada em serviços de consultoria de revisão, eficácia de processos e redução de custos fixos através de softwares de gestão. Os serviços ofertados vão desde a simples locação de mão-de-obra especializada até a implantação completa de soluções. A empresa integra o mais alto nível de parceiros SAP e conta com um time de gerenciamento composto de executivos experientes, especializados nas mais diversas áreas, formados nas maiores multinacionais do setor de consultoria e com profundo conhecimento  de metodologias internacionais.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 197 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423
Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354
SAP do Brasil
Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação. Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados. SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.