SAP e Volkswagen criam solução para ajudar motoristas de Hannover a achar estacionamentos mais próximos

Projeto piloto para carros conectados oferece serviço de bordo para facilitar o dia a dia do motorista na cidade alemã

A SAP anuncia um projeto piloto de coinovação com a Volkswagen e outros parceiros para auxiliar motoristas em Hannover, na Alemanha, a localizar estacionamentos e locais que oferecem serviço de alimentação nas proximidades em que estiver o veículo. O projeto é resultado de uma parceria de coinovação entre as empresas e inclui investimentos mútuos para a formatação e utilização de serviços de tecnologia móvel baseados em nuvem.

A SAP e a Volkswagen desenvolverão uma solução completa para estacionamento em cidades, com capacidade de ser expandida e replicada. O resultado final previsto é um serviço baseado na nuvem, hospedado e oferecido pela SAP, que vai permitir aos motoristas encontrar o estacionamento ideal, economizando tempo e combustível. As duas companhias pretendem trabalhar em conjunto para padronizar os serviços e sua adoção pelo mercado.

Inicialmente voltado para eliminar as dificuldades que os motoristas encontram diariamente quando buscam estacionamentos nas cidades, o projeto piloto deve ser ampliado para incluir serviços baseados em localização (Local Based Services - LBS). Com isso, os restaurantes poderão oferecer, via dispositivo móvel, produtos e ofertas assim que o motorista estacionar o veículo próximo ao estabelecimento.

Desenvolvida sobre a plataforma de processamento de dados em tempo real e em nuvem SAP HANA Cloud, a solução tem como objetivo agregar informações sobre locais para estacionar, localização e rota dos veículos. O projeto também visa integrar dados do Aeroporto de Hannover para ajudar os motoristas a localizarem vagas no estacionamento do local. Esses processos e informações devem ser integrados no ambiente de computação em nuvem e apresentados ao usuário final em uma aplicação para dispositivos móveis.

"A coinovação entre SAP e Volkswagen tem como objetivo reduzir as ineficiências que os motoristas enfrentam todos os dias em várias cidades ao redor do mundo", afirma Daniel Bio, gerente de desenvolvimento de negócios para o setor automotivo da SAP Brasil. “Esta é uma grande oportunidade de expor o poder da plataforma SAP HANA Cloud, capaz de simplificar a complexidade do dia a dia das pessoas e empresas", conclui.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com/brazil, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal