Da Sala de Imprensa da SAP Brasil »

Bayern de Munique usará tecnologia da SAP para aprimorar a gestão dentro e fora do campo

Acordo apoiará os objetivos do clube, que pretende expandir a sua presença global, maximizar o desempenho dos atletas e aprimorar a experiência na interação com os torcedores

Durante uma coletiva de imprensa na Allianz Arena, em Munique, na Alemanha, a SAP e o Bayern de Munique anunciaram hoje que a fornecedora de aplicações de gestão de negócios será a parceira oficial do clube na área de software para análises esportiva e corporativa. Durante os próximos três anos, as duas empresas pretendem trabalhar juntas em soluções inovadoras para apoiar os objetivos do clube de expandir sua presença global, maximizar o desempenho da sua equipe e aprimorar a experiência para os torcedores do time em todo o mundo.

No início deste ano, o Bayern de Munique assinou um acordo para uso de uma tecnologia para gestão do relacionamento com o cliente (SAP CRM) – neste caso, cliente é o torcedor - e de uma solução da hybris software, uma empresa SAP, para e aprimorar a interação com os fãs da equipe. Com essa tecnologia, o clube pretende intensificar a comunicação com seus torcedores, personalizar a sua experiência de consumo deles e recompensá-los pela lealdade ao clube.

A parceria também inclui uma cooperação mais ampla, com a tecnologia ajudando o clube dentro e fora do campo. Aplicações avançadas para análise de dados em tempo real (tecnologia SAP HANA) serão implantadas para o clube monitorar a saúde e o desempenho dos jogadores.

"A SAP possui tecnologias para apoiar três dos nossos principais objetivos: otimizar os processos de negócios para facilitar a nossa expansão global, ajudar nossa equipe a ficar em forma e se apresentar em seu nível mais alto de desempenho e proporcionar aos torcedores a melhor experiência possível", explica Karl-Heinz Rummenigge, ex-atacante alemão e CEO do Bayern de Munique.

O Bayern de Munique é atualmente um dos melhores clubes de futebol do mundo. Explorando tecnologias inovadoras, o objetivo do time é garantir permanentemente uma posição no topo do futebol mundial. "A saúde e o desempenho dos nossos jogadores, assim como a satisfação de nossos fãs, são de extrema importância nossos objetivos de negócio. Nosso clube tem mais de 292 milhões de torcedores em todo o mundo, incluindo 9,4 milhões nos Estados Unidos.

Temos metas ambiciosas, tanto em termos esportivos quanto econômicos, e queremos inspirar pessoas em todo o mundo", diz Rummenigge.

Nos últimos anos, a SAP intensificou o foco da empresa para ajudar a transformar os meios de comunicação, os esportes e a indústria de entretenimento com tecnologias inovadoras que elevam o desempenho das equipes e dos jogadores, aumentam o nível de engajamento dos torcedores e simplificam as operações de arenas e campeonatos. Hoje, a SAP trabalha com êxito com diversas associações conhecidas de vela, golfe, Fórmula 1, críquete, futebol americano, beisebol, tênis, basquete e futebol. Especialmente no futebol, a SAP tem gerado interesse em torno da análise de indicadores de desempenho de jogadores e equipes.

A SAP também está otimista com a parceria. "Combinando o poder de mobilização e engajamento do Bayern de Munique com a plataforma SAP HANA, seremos capazes de desenvolver novas soluções que vão transformar o mundo do futebol em todos os aspectos", destaca Gerhard Oswald, membro do Conselho Executivo da SAP SE para qualidade, escala e suporte.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677.0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677.0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677.0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br Tel. 11 3677.0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503.2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal