Da Sala de Imprensa da SAP Brasil »

SAP quer ajudar bancos a melhor se relacionar com a geração Millenials

Tecnologia de análise de dados em tempo real auxiliará as instituições financeiras a melhor entender e atender os jovens, que já provocam mudanças nas estratégias de negócios das empresas do setor

O setor bancário está enfrentando um novo desafio: como engajar os jovens da geração Millennials, também conhecida como geração Y - nascidos entre 1980 e 2000. Diante desse cenário, o foco da SAP junto ao setor, no qual é líder em aplicações de negócio, é a plataforma de processamento de dados em tempo real, o SAP HANA.

A geração dos jovens está produzindo grandes mudanças no setor financeiro. De acordo com um estudo da Scratch, os bancos não atendem as demandas da Geração Y. De acordo com a pesquisa, as instituições não fazem um bom trabalho para se destacarem da concorrência - 53% dos entrevistados não acreditam que os bancos possuem uma oferta diferente da concorrência. Outro ponto da pesquisa revela que 71% dos entrevistados disseram que preferem ir a um dentista a ouvir o que um banco tem a dizer.

A nova geração de jovens impulsionará a inovação e o crescimento econômico dos bancos e companhias de seguros. "A Geração Y está levando os bancos a inovar e a tornar suas operações mais rápidas, descomplicadas e conectadas. A SAP ajuda as instituições financeiras a se concentrarem mais nos jovens, oferecendo inovação integrada nas áreas de análise, mobilidade e nuvem", afirma Tonatiuh Barradas, vice-presidente de setores estratégicos da SAP América Latina.

A base tecnológica da SAP com foco nos Millennials é o SAP HANA, plataforma que analisa grandes volumes de dados. Com essa tecnologia, os dados dispersos sobre o comportamento dos clientes, transações, riscos e fraudes, segurança, e promoções se convertem instantaneamente em uma visão definitiva que ajuda bancos e seguradoras a oferecerem serviços de melhor qualidade e em tempo real. “É um meio pelo qual os bancos podem compreender melhor a Geração Y. Por exemplo, bancos que usam SAP HANA podem determinar as melhores taxas de juros e planos de investimento para o grupo específico dos Millennials”, comenta Barradas.

Segundo a SAP, com a tecnologia SAP HANA, as empresas podem gerar conhecimento 3.600 vezes mais rápido do que na plataforma convencional de computação analítica. Elas podem coletar e usar esse conhecimento em diferentes canais por meio da integração com recursos em nuvem, de mobilidade, Internet e mídias sociais.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal