SAP reforça sua estrutura de gestão de parceiros de negócios

Ricardo Medina assume a vice-presidência de vendas para a rede de parceiros globais da SAP Brasil e Renata Rico foi contratada para ser a diretora de soluções em nuvem para a rede de parceiros globais da SAP América Latina

Com cerca de quatro anos atuando na SAP Brasil, Ricardo Medina, foi nomeado como o novo vice-presidente de vendas para a rede de parceiros globais da empresa. A área de canais também ganhou o reforço de Renata Rico, contratada para ser a diretora de Cloud para a organização global de parceiros da SAP para a América Latina. Ambos se reportarão à Sandra Vaz, que recentemente passou a ser vice-presidente da organização global de parceiros da SAP América Latina.

Com mais de 20 anos de atuação no mercado de tecnologia, Medina terá a responsabilidade de fortalecer o aumento das vendas de licenças, serviços e aplicações complementares ao portfólio da companhia por parte dos parceiros de negócio e estabelecer novos acordos com os canais, além de ampliar os já existentes. Antes do novo cargo, Medina foi vice-presidente de vendas da SAP Brasil e tinha como responsabilidade liderar a estratégia de expansão territorial da companhia.

Já Renata, que possui mais de 20 anos de experiência no mercado de tecnologia no Brasil e na América Latina, tem como principal foco o trabalho de vendas das soluções em nuvem da SAP com parceiros, desenvolvendo desde ofertas e estratégias go-to-market até o apoio no processo de fechamento de negócios. A executiva ficará sediada em São Paulo.

Um dos desafios da SAP é apoiar cada um dos seus parceiros para que possam explorar as oportunidades de mercado, trabalhando nos modelos OEM (Original Equipment Manufacturer), que permite ao canal customizar suas próprias soluções com ferramentas SAP pré-integradas, e nuvem gerenciada como serviço (Managed Cloud as a Service - McaaS).

Esta última modalidade permite que os parceiros customizem soluções SAP para atender a desafios específicos de empresas de variados segmentos, oferecendo aplicações em nuvem. Com ela, empresas de todos os portes podem adquirir aplicações inovadoras, com todos os benefícios que o modelo em nuvem oferece: pagamento de acordo com a utilização, pouco investimento inicial e redução dos riscos no gerenciamento da infraestrutura de TI, já que este fica a cargo do parceiro da SAP.

Ricardo Medina é analista de sistemas formado pela PUC-RS, com MBA em Marketing pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e foi durante oito anos professor de e-Business no curso de pós-graduação da FIAP e em cursos de MBA da Fundação Getúlio Vargas.

Renata Rico é formada em Administração de Empresas com ênfase em Análise de Sistemas pelas FASP (Faculdades Associadas de São Paulo) e tem um diploma de MBA Executivo Internacional pela FIA (São Paulo), com extensão na University of Cambridge (Inglaterra), EM.Lyon Business School (França) e Lingnan University (China).

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 261 mil clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil

Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal