SAP leva para a nuvem suas aplicações voltadas a segmentos de mercado estratégicos para a empresa

Empresa cria uma nova divisão para trabalhar em conjunto com clientes, parceiros e outros desenvolvedores. Dezenas de soluções já são oferecidas no modelo de nuvem

A SAP anuncia planos para transformar suas soluções específicas para setores da indústria para o modelo de nuvem. A partir da combinação de sua experiência em processos de negócios de diferentes segmentos, a capacidade técnica do ecossistema global de parceiros e sua ampla base de clientes, a SAP criou uma organização chamada Industry Cloud. Liderada por Simon Peres, presidente da nova divisão da SAP, o objetivo da área é ajudar os clientes a simplificar e transformar seus negócios através da computação em nuvem.

A SAP tem planos de inovar juntamente com seus clientes e parceiros para oferecer soluções específicas para cada um dos 25 segmentos que a empresa atende. A intenção é que as novas ferramentas tenham foco nos consumidores, processos de negócios de última geração e interfaces intuitivas que possam ser implantadas rapidamente em infraestruturas de nuvem públicas, privadas ou híbridas, dependendo do modelo que melhor se adapte às demandas do cliente.

As novas soluções devem ser executadas em nuvem e rodando na plataforma HANA, através do SAP HANA Enterprise Cloud, um serviço baseado em assinatura totalmente gerenciado e voltado para executar ferramentas SAP de missão crítica, bem como para administrar grandes volumes de dados, tudo sobre uma plataforma de negócios em tempo real.

"Ao atender setores com desafios altamente especializados, podemos nos concentrar nos problemas de negócios mais relevantes para cada empresa e trabalhar de forma criativa e colaborativa na busca de soluções baseadas em nuvem específicas para o segmento", afirma Paris.

A SAP já registrou um notável sucesso ao liderar o caminho no modelo de nuvem, incluindo avanços em diversos setores, como bancos e serviços financeiros, para o qual desenvolveu a aplicação SAP Financial Services Network, que simplifica as transações entre empresas e instituições financeiras por meio de um único canal. Clientes como Visa e Citibank usam essa rede para reduzir as taxas de rejeição de pagamento e dar mais visibilidade à tesouraria.

Outro segmento estratégico para a SAP é o de Esportes e Entretenimento, para o qual a empresa lançou o software SAP Event Ticketing, voltado para o planejamento de eventos esportivos. Baseado na nuvem, a ferramenta faz a venda de ingressos em todos os canais e dá uma visão geral dos clientes e dos custos para maximizar o lucro por assento. Para a gestão de jogadores, a solução SAP Scouting ajuda os Managers, treinadores e reveladores de talentos a identificar profissionais, comparar desempenho de atletas - em tempo real - e colocar a melhor equipe em campo.

Já para o setor varejista, a SAP lançou a aplicação SAP Customer Activity Repository, um repositório de dados que trabalha sobre a plataforma SAP HANA e serve como base para todas as operações. Isso permite que os varejistas explorem o verdadeiro potencial do OmniChanel e personalize a experiência de compra dos clientes.

Em Saúde, a SAP apresentou uma plataforma de serviços de Big Data que permite às organizações do setor oferecer propostas de alto valor agregado, como medicina personalizada, gestão da saúde de populações, inteligência de negócios e registros de pesquisa, entre outras.

Sobre a SAP
Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258.000 clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal