Sandra Vaz assume a vice-presidência de vendas para ecossistemas e canais da SAP para América Latina e Caribe

A executiva fortalecerá a política da empresa voltada para especialização do canal por setor ou tipo de solução. Na América Latina, mais de 40% das vendas da SAP são realizadas por meio de parceiros

A SAP nomeou Sandra Vaz como vice-presidente de vendas para ecossistemas e canais da SAP América Latina. Com mais de 20 anos de experiência no setor de tecnologia, ela terá a responsabilidade de fortalecer o relacionamento da empresa com os ecossistemas para continuar expandindo o número de parceiros na região, ampliando, assim, a participação das vendas indiretas. Atualmente, as vendas via parceiros representam mais de 40% de todas as operações realizadas pela SAP na região.

Segundo Sandra, contar com parceiros bem preparados que possam levar para mais de 40 países as soluções da SAP é um fator essencial para o desenvolvimento dos negócios. Nos últimos anos, a companhia passou por um processo de especialização de seu ecossistema para que cada parceiro seja capaz de gerar o máximo valor possível em determinados setores, com uma solução em particular ou em uma região geográfica específica. "O conhecimento do setor é fundamental. Os parceiros devem falar exatamente a mesma linguagem de negócio dos clientes, por isso estamos incentivando a especialização em cada segmento em que operamos, do setor público aos serviços bancários e financeiros, da manufatura, esportes e entretenimento à mineração, petróleo e gás", diz Sandra. A executiva assegura que o papel da SAP é dar apoio a cada um dos seus parceiros para que possam explorar as oportunidades oferecidas pelo mercado, até mesmo modelos, como o Original Equipment Manufacturer (OEM), que permite ao canal customizar suas próprias soluções com ferramentas SAP pré-integradas, ou nuvem gerenciada como serviço (Managed Cloud as a Service - McaaS) para parceiros que pretendem levar ao mercado soluções em nuvem.

Em sua função anterior, Sandra atuou como vice-presidente de vendas para ecossistemas e canais para a região sul da América Latina, posição em que impulsionou o ecossistema da SAP no Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Peru, Uruguai e Paraguai e permitiu à SAP se aproximar de de pequenas e médias empresas por meio de parceiros de negócios. Como resultado, uma percentagem muito elevada de clientes da SAP nesses países são PMEs.

Antes de ingressar na SAP, trabalhou na área de canais da Oracle, onde ocupou cargos com interferência no Brasil e na América Latina. Também trabalhou no ABC Bull S.A. Telematic e Cobra Computadores e Sistemas Brasileiros. Sandra é formada em Administração de Empresas e Marketing pela Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) de São Paulo, e Análise de Sistemas pela Universidade Mackenzie na mesma cidade. Também tem mestrado em Administração de Empresas (MBA) pela Escola de Negócios Rotman, da Universidade de Toronto, no Canadá.

"Meu desejo é que a SAP seja reconhecida na região como a empresa de software com o ecossistema mais admirado e rentável", diz Sandra. "Considerando o modo como os parceiros nos complementam em termos de cobertura e como se especializaram nos últimos tempos, entendo que é possível tornar esse sonho realidade." Complementa.

Sobre a SAP Líder mundial no mercado de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalharem juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 258.000 clientes no mundo condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse o site www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e o Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0406
Laís Kokumai, lkokumai@tv1rp.com.br, Tel.11 3677 0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677 0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal