SAP Brasil registra crescimento no primeiro trimestre de 2014

Saúde, Bancos e Transporte e Logística são os setores de maior destaque no período

A SAP Brasil anuncia hoje, na América Latina, os resultados financeiros do primeiro trimestre de 2014. Entre os meses de janeiro e março, a empresa registrou crescimento de um dígito na receita total e na receita de software e serviços relacionados, índice que contabiliza os ganhos de vendas de software com receita de manutenção.

Em comparação com o mesmo trimestre de 2013, os segmentos de mercado em que a SAP Brasil registrou melhor desempenho foram: Saúde e Transporte e Logística, com crescimento de três dígitos cada, e Bancário, com aumento de dois dígitos.

“A SAP tem apresentado crescimento nos últimos trimestres. Nossos clientes estão buscando meios para incrementarem seus negócios e nossa estratégia tem sido mostrar que tecnologias como computação em nuvem, análise de dados em tempo real e mobilidade podem ajudá-las a inovar, melhorar a produtividade e reduzir custos”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil. “A inovação e a tecnologia são os caminhos para o crescimento e a SAP está focada em ajudar os clientes a vencerem os obstáculos”, completa a executiva.

Entre alguns dos contratos fechados pela SAP Brasil, entre janeiro e março deste ano, estão: Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Galvani Fertilizantes, Grupo CRM, das marcas Kopenhagen e Chocolates Brasil Cacau, e HT Micron Semicondutores.
Como um dos destaques do primeiro trimestre no país, a SAP anunciou que suas soluções de gestão empresarial (ERP) e outras aplicações voltadas para as áreas de Recursos Humanos das organizações já estão sendo adequadas às exigências do eSocial, projeto do Governo Federal, que unificará o envio de informações pelo empregador em relação aos seus empregados.

O eSocial mudará a maneira das empresas do Brasil a gerenciarem suas obrigações fiscais, tributárias, previdenciárias e trabalhistas. “Este foi um importante anúncio, pois o eSocial afeta diretamente os sistemas de gestão empresarial, que geralmente são a base de informações que as companhias utilizam para fornecer dados ao Governo. Mesmo antes de serem anunciadas as regras do projeto, a SAP se antecipou ao mercado e apresentou uma versão prévia de soluções já adequadas ao eSocial”, conclui Palmaka.

Destaques na América Latina
Na América Latina a SAP teve um bom desempenho no Setor Público e no segmento de Óleo e Gás, atingindo um crescimento de dois dígitos na receita com a venda de software. Ao todo, a empresa possui mais de 15 mil clientes nos países latinoamericanos.

Outro destaque nos resultados da região é a participação de mercado da SAP junto às PMEs (pequenas e médias empresas), que hoje representa 80% da base de clientes. A solução de gestão para companhias do segmento, SAP Business One, é utilizada por mais de 6,5 mil clientes na América Latina.

Resultados Globais
A SAP registrou crescimento nas vendas de serviços de computação em nuvem e da plataforma de computação em memória SAP HANA.
A receita de vendas de assinaturas de serviços de computação em nuvem e de suporte teve alta de 38% no período. A SAP possui mais de 36 milhões de usuários de software rodando na modalidade em nuvem.

As vendas da solução SAP HANA, lançada em julho de 2011, apresentou amplo crescimento em todo o mundo e hoje a empresa contabiliza mais de 3,2 mil clientes usando a tecnologia que permite a gestão de negócios em tempo real.

Já a receita de software e serviços relacionados (SSRS), que contabiliza os ganhos de vendas de software com receita de manutenção, teve um aumento de 9%. Os ganhos com a comercialização de software e serviço de suporte subiram 7% ante o primeiro trimestre de 2013.

“A SAP está no caminho certo se posicionando como uma empresa de cloud e de gestão de negócios em tempo real. Nós já oferecemos toda a solução Business Suíte em nuvem e lideramos o mercado com o software de gestão de pessoas, que roda em nuvem”, afirmam Bill McDermott e Jim Hagemann Snabe, Co-CEOs da SAP.

Informações para a Imprensa
Grupo TV1 – Assessoria de Imprensa da SAP Brasil
Alex Cabral, acabral@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0406
Lais Kokumai,lkokumai@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0834
Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0353
Talita Marcon, tmarcon@tv1rp.com.br , Tel. 11 3677-0423

SAP Brasil
Luciana Coen, luciana.coen@sap.com , Tel. 11 5503-2554

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal