Gartner nomeia SAP líder no mercado mundial de software CRM

Empresa mantém primeira posição no mercado mundial, com participação de 19,3% na receita total estimada e crescimento de 16,3% em relação ao ano anterior

O Gartner, empresa de consultoria e pesquisa, nomeou a SAP líder no mercado global de software para gestão de relacionamento com clientes (CRM). De acordo com um relatório intitulado Market Share Snapshot: CRM Software, 2011, a SAP ocupa por mais um ano o primeiro lugar com participação de 19,3% na receita total estimada para o mercado mundial, o que reflete um crescimento de 16,3% em comparação com 2010.

"Esse relatório confirma o sucesso da nossa missão, que é ajudar as empresas a trabalhar melhor, vender com mais inteligência, servir de modo mais eficaz e implementar ações de marketing com mais foco", afirma Marcelo Mautari, gerente da SAP para soluções CRM na América Latina. "Toda estratégia revolucionária em CRM implica na capacidade de proporcionar aos clientes experiências que agreguem um valor incremental e significativo. A SAP lidera o mercado com uma família de soluções que fornecem recursos para que empresas possam atender às atuais exigências de seus clientes e se preparar para as necessidades futuras ."

O CRM é parte do SAP Business Suite e permite oferecer excelentes experiências aos usuários, além de maximizar a eficácia das interações entre as áreas de vendas, marketing, serviços, finanças, cadeia de suprimentos, logística, produção e recursos humanos.

De acordo com o relatório do Gartner, "as áreas mais dinâmicas de investimentos em sistemas CRM e que têm gerado interesse das empresas para adquirir tais funcionalidades são mobilidade, mídias e tecnologias sociais, análise virtual e comércio eletrônico". Ao longo do ano anterior, a SAP manteve seus esforços para ajudar empresas globais a apoiar suas estratégias de gestão de experiências dos clientes e forneceu inovadoras soluções de software com tecnologias revolucionárias de computação móvel, redes sociais e gerenciamento de grandes volumes de dados.

[1]Gartner “Market Snapshot: CRM Software 2011”, Sharon A. Mertz, 26 de abril de 2012

Sobre a SAP

Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Informações para a imprensa

Grupo TV1 - Assessoria de Imprensa da SAP do Brasil

Laura Gonçalves, lgoncalves@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0353

Olívia Nercessian, onercessian@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0423

Raquel Arruda, rarruda@tv1rp.com.br, Tel. 11 3677-0354

SAP do Brasil

Cris Brito, cris.brito@sap.com, Tel. 11 5503-3138

Luciana Coen, luciana.coen@sap.com, Tel. 11 5503-2554

(*) A SAP define software de negócios como aplicações de planejamento de recursos empresariais e outras relacionadas.

Quaisquer declarações contidas neste documento que não sejam fatos históricos constituem declarações de expectativas, conforme definido pela Reforma do Código Contencioso de Títulos e Valores Privados nos Estados Unidos de 1995. Termos tais como ‘antecipar’, ‘acreditar’, ‘estimar’, ‘esperar’, ‘projetar’, ‘pretender’, ‘poder’, ‘planejar’, 'projetar’, ‘prever’, ‘deveria’, e 'será’, assim como expressões semelhantes na medida que estejam relacionadas com a SAP são incluídos com a intenção de identificar tais declarações de expectativas. A SAP não assume qualquer responsabilidade por atualizar ou revisar publicamente quaisquer de tais declarações de expectativa. Todas as declarações de expectativas citadas estão sujeitas a diversos riscos e incertezas, que poderiam fazer com que os resultados efetivos difiram materialmente das expectativas geradas. Os fatores que poderiam afetar resultados financeiros futuros da SAP são discutidos de maneira mais minuciosa nos documentos apresentados pela SAP à SEC (Securities and Exchange Commission) dos Estados Unidos, incluindo o mais recente Relatório Anual da SAP protocolado junto à SEC em Formulário 20-F. Os leitores ficam avisados de que não é prudente confiar exageradamente nas declarações de expectativa em questão, já que estas somente são válidas para as datas correspondentes à sua divulgação.

Copyright © 2008 SAP AG. Todos os direitos reservados.

Direitos Autorais © 2009 SAP AG. Todos os direitos reservados.
SAP, R/3, mySAP, mySAP.com, SAP NetWeaver e demais produtos e serviços da SAP aqui mencionados, assim como seus respectivos logotipos, são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas da SAP AG na Alemanha e outros países ao redor do mundo. Todos os demais nomes de produto ou serviço aqui mencionados são marcas comerciais de suas respectivas companhias. Os dados contidos no presente documento são oferecidos com finalidades unicamente informativas. As especificações dos produtos podem variar de um país para outro.

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal