SAP promove competição para análise de dados da Copa Libertadores da América 2012

Equipes de estudantes apresentarão seus projetos de painéis de controle no SAP Labs Latin America, em São Leopoldo (RS). Ainda é possível fazer inscrições

A SAP promove a competição de painéis de controle (dashboards) sobre a Copa Libertadores da América 2012 para estudantes do ensino superior. O prazo para as equipes se inscreverem é até 10 de junho (domingo). Nesta competição, desenvolvida pela SAP University Alliances, os alunos do ensino superior têm a chance de mostrar seu talento por meio de indicadores de desempenho desenvolvidos na solução SAP Dashboard Crystal Design.

Na prática, estudantes desenvolvem painéis de controle, demonstrando suas habilidades em design, análise de dados e apresentação. A iniciativa também possibilita que os competidores exercitem o trabalho em equipe, conheçam a solução SAP Dashboard Crystal Design e se conectem com o mundo e o mercado profissional.

Os estudantes devem formar equipes com até três participantes. Os integrantes desse time não precisam estar no mesmo curso ou período, mas é fundamental que estudem na mesma universidade. Um aluno pode registrar-se apenas uma vez, para que ele não integre mais de uma equipe. Para participar, é preciso fazer a inscrição e baixar as ferramentas da comunidade do SAP University Alliances em www.uac.sap.com. O website da competição dá acesso a todas as informações de que a equipe precisa para enfrentar o desafio.

As seis equipes finalistas apresentarão os projetos no SAP Labs Latin America, no dia 17 de julho, em São Leopoldo (RS), para uma banca especializada em design. As três melhores equipes selecionadas por especialistas vão ganhar prêmios (1º lugar: iPads; 2º lugar: smartphones; e 3º lugar: iPods), além da possibilidade de participarem de futuros processos de seleção da SAP. Todos os custos referentes a passagens, hospedagem, alimentação e traslados serão cobertos pela SAP.

Sobre o SAP Labs Latin America
Fundado em 2006 em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre (RS), o SAP Labs é a primeira localidade de desenvolvimento e suporte da SAP na América Latina focada em atender clientes e parceiros dessa região. O centro da SAP no Brasil é um dos 15 mantidos pela companhia em todo o mundo. Ele promove a seus funcionários e desenvolvedores um ambiente de trabalho positivo e colaborativo, apoia a comunidade local por meio de projetos de responsabilidade social e respeita o ecossistema ao seu redor com prática sustentáveis. Localizado no polo tecnológico da Universidade Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), em um edifício construído em 2009 sob os padrões da certificação Gold Leed de sustentabilidade, o SAP Labs possui 518 funcionários e foi considerado pela revista Exame, pelo segundo ano consecutivo, a terceira melhor empresa de TI para se trabalhar.

Sobre a SAP
Como líder do mercado mundial de aplicações de software empresarial, a SAP (NYSE: SAP) ajuda empresas de todos os tamanhos e setores do mercado a funcionar melhor. Ao abranger desde a operação à análise executiva e de desktops até dispositivos móveis, a SAP capacita pessoas e organizações a trabalhar juntas e a explorar os negócios com mais eficiência para manter-se à frente da concorrência. Os serviços e aplicativos da SAP dão a mais de 190 mil clientes no mundo (incluindo aqueles provenientes da aquisição da SuccessFactors) condições para operar, decidir, adaptar e colaborar melhor e crescer com sustentabilidade. Para mais informações, acesse www.sap.com.br, a sala de imprensa http://brasil.news-sap.com/ e siga no Twitter @SAPNotíciasBR.

Fechar esta janela descartará qualquer informação inserida e levará você de volta à página principal